sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Secretária garante monitoramento de queimadas no município

Jornal de Uberaba


A titular da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, garante o monitoramento do clima e as ocorrências de queimadas no município.
De acordo com ela, a pasta está em constante monitoramento quanto as ocorrências climáticas, principalmente em relação à umidade relativa do ar, através do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "Nós estamos acompanhando todas as alterações climáticas de Uberaba", ressalta.
Conforme a secretária, as queimadas não são apenas em decorrência da queima da cana-de-açúcar. "Existem casos em que a queimada foi provocada por fogos de artifício, tocos de cigarro e até por vândalos", diz. Nestas ocorrências, ela garante que haverá autuações contra os infratores. "Estamos em rígido monitoramento", destaca.
Conforme Renata, o trabalho da pasta não se restringe somente à preservação do Meio Ambiente. "Também estamos preocupados com a qualidade de vida da população", diz,
Ela também comenta que a Semat, em conjunto com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, está promovendo um trabalho de conscientização junto à população. "Queremos receber denúncia sobre qualquer queimada criminosa", diz. O trabalho também está sendo feito junto aos alunos das escolas municipais. (DB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário