terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bombeiros apagam fogo em ecoponto no Volta Grande

Jornal de Uberaba


O clima seco, juntamente com o excesso de lixo em ecoponto instalado no bairro Volta Grande, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Solange Aparecida Cardoso da Silva, contribuiu para uma grande queimada. Foi preciso a ação do 8º Corpo de Bombeiros na manhã e tarde de ontem.
Segundo o morador Cristiano Luis Prado, a queimada estava sendo realizada desde sexta-feira. Ele argumenta que o local é impróprio para ser um ecoponto. "Aqui eles jogam animais mortos, tudo quanto é lixo. Tornou-se comum ver urubus no ecopontoe o problema fica maior porque uma creche fica ao lado do ecoponto", relata.
Prado observa que a fiscalização da Prefeitura Municipal de Uberaba é rara na área. "Uma equipe da prefeitura esteve aqui e afirmou que há um projeto para revitalização da área, mas será que eles não viram que ao lado do ecoponto há uma creche", questiona.
Conforme a diretora do Cemei, Keila Afonso, com o tempo seco, o local se tornou risco para as 235 crianças que são atendidas no Cemei. "Com tanta poeira e ainda por cima alguém ateia fogo. Nosso berçário possui 30 bebês e fica ao lado do ecoponto. Está se tornando um risco pra todos", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário