terça-feira, 10 de agosto de 2010

Comunidade sofre com pó acumulado em empresa no Distrito Industrial I

Jornal de Uberaba


Os moradores e comerciantes do Distrito Industrial I convivem há quase um ano com o problema de acúmulo de pó proveniente de indústria de madeira localizada nas imediações. Segundo vizinhos, o pó pode trazer prejuízos à saúde como dificultar a respiração, além de sujar as casas e os estabelecimentos comerciais da redondeza.
"O ar fica insuportável e sentimos muita dificuldade para respirar em meio a tanto pó de madeira. Como se não fosse o bastante, ontem o pó pegou fogo e precisamos acionar o Corpo de Bombeiros para controlar a situação", conta funcionária de uma loja de confecções da rua, Renata Cristina Portela.
A funcionária explica que a poeira acumulada provém de uma indústria de madeira. "Reclamamos várias vezes aos responsáveis pela empresa e eles ficaram de limpar o local, mas até hoje nada foi feito".
Renata Cristina ressalta que o pó fica aglomerado no fundo da indústria e é separado da loja de confecções apenas por uma tela. "Somente uma tela para separar o ambiente da indústria de madeira das demais empresas é pouco. Acho que o ideal para não deixar a poeira se alastrar seria colocar um muro no lugar da tela. Sem dúvida haveria um resultado maior".
Ela ainda salienta, que a poeira não suja somente os estabelecimentos comerciais e empresas. "Aqui no Distrito Industrial I venta muito, o que faz a poeira se espalhar com mais facilidade sujando não só as empresas como as residências".
A comunidade e os comerciantes do bairro continuam à espera de providências. "Não aguentamos mais esperar, queremos uma solução urgente", conclui a funcionária, indignada. (RV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário