sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Consórcio intermunicipal para proteção de rios irá formar grupos de trabalho

Jornal de Uberaba


Representante de pelo menos quatro secretarias municipais e do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) participaram ontem da segunda reunião técnica para a criação do Consórcio Intermunicipal de Proteção da Chapada Sedimentar do Triângulo Mineiro, compreendida entre os municípios de Uberaba, Uberlândia, Sacramento e Nova Ponte. Eles decidiram formar equipe técnica do município para acompanhar a criação do Consórcio Intermunicipal.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba, as equipes técnicas de cada município vão elaborar um Programa de Proteção Ambiental. Para isso, será necessária a criação de grupos de trabalho multidisciplinares atuando em parceria com órgãos ambientais. O programa terá projetos específicos para cada bacia hidrográfica.
O Consórcio Intermunicipal tem ainda como objetivo proteger as bacias hidrográficas do rio Uberabinha, do rio Claro e de seus respectivos afluentes, garantido a proteção das Áreas de Preservação Permanente (APP's) e aumentar a disponibilidade de água em quantidade e qualidade para as populações destes municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário