segunda-feira, 19 de abril de 2010

‘Cidadão de Hoje’ tem por objetivo sensibilizar as crianças sobre questões ambientais

Jornal de Uberaba - 19/04/2010

O projeto do Educandário Menino Jesus de Praga de Uberaba, 'Cidadão de Hoje', que se desmembra no subprojeto 'Criança Ecológica', promove a partir de amanhã mais uma atividade com crianças de 6 e 7 anos.
De acordo com a diretora do educandário, irmã Elisângela da Silva Paulino, o objetivo da ação 'Cidadão de Hoje' é informar e sensibilizar as crianças sobre os conceitos básicos da agenda ambiental, visando a mudança de comportamento e a afirmação das novas atitudes, tornando-os verdadeiros agentes da sociedade.
Na semana que vem, as crianças do educandário irão até às casas localizadas nas imediações do centro educacional, juntamente com a educadora responsável, Regina Sueli Manhezzo Fernandes, entrevistar os moradores sobre questões que envolvem o meio ambiente.
"As crianças vão abordar com os moradores problemas da atualidade, relacionados ao meio ambiente, mostrando a importância da conscientização e prevenção de fatores como a dengue e a economia de água para conservação ambiental", esclarece a irmã Elisângela.
Para a diretora, assim como para a educadora Regina Manhezzo, é extremamente necessário conscientizar os educandos, comunidade em geral e familiares de que a nossa casa é o nosso planeta Terra e devemos cuidar dela.
"Todos nós temos direito a ter um meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum das pessoas e essencial à sadia qualidade de vida, mas é preciso cuidar e preservar. E, se for preciso, devemos nos impor ao poder público e à coletividade para defender o meio ambiente, assim como sua preservação para as presentes e futuras gerações, e é isso que estamos fazendo", finaliza a irmã Elisângela.

Postado por Mariana Mendes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário