Lygia Calil
Repórter
Jornal Correio de Uberlândia (01/04/2010)
Porta de entrada de Uberlândia e um dos principais vetores de crescimento da cidade, a zona sul terá um novo ciclo de expansão imobiliária nos próximos anos com a construção de mais condomínios fechados, além do Uberlândia Shopping. Na área, ao mesmo tempo em que são construídas obras de alto padrão de milhões de reais, outras com preços mais baixos também começam a surgir.
Segundo o vice-presidente de Assuntos Imobiliários do Sindicato da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon/TAP), Wagner Oliveira Júnior, a área nobre será cada vez mais valorizada. “A zona sul é a ‘bola da vez’, com expansão do setor de serviços na avenida Nicomedes Alves dos Santos, o shopping novo e centros universitários. Isto tudo demanda gente para trabalhar, que precisará de lugar para morar, de preferência, por perto. Um destes lugares será o Shopping Park, com a construção de 3,5 mil casas populares e os outros condomínios para a classe C”, disse.
A construtora MRV prepara a construção de 2.272 apartamentos com preço médio de R$ 80 mil, todos com características para serem financiados pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Serão três condomínios – dois na avenida Luís Fuad Abibe (prolongamento da Nicomedes Alves dos Santos, depois do Anel Viário) e o terceiro na avenida Lindormira Borges do Nascimento (ao lado do Uberlândia Shopping).
Segundo o diretor comercial da MRV, Rodrigo Colares, o público-alvo são famílias com renda entre três e seis salários mínimos. Todos os apartamentos terão dois quartos. “Investimos na zona sul porque apostamos na valorização da região, sobretudo depois que o shopping ficar pronto, em meados de 2011”, afirmou.
Outro empreendimento da construtora no local, o condomínio The Palms, reúne 524 casas em fase de acabamento, com três ou quatro quartos. “É para outro público, este com maior poder aquisitivo”, afirmou Colares.
Ocupação vai se estender por 30 anos
Em parceria com a FGR e Realiza Empreendimentos, a Cidade Jardim Engenharia planeja a expansão imobiliária da zona sul pelos próximos 30 anos. Ela já está presente na área com dois condomínios de alto luxo, os Jardins Roma e Barcelona e planeja construir, na orla do rio Uberabinha, mais quatro com o mesmo padrão. Nos próximos meses, próximo à área será lançado o condomínio Jardim Sul, este voltado para a classe B.
“Como todos os lotes têm apenas um dono, fizemos um planejamento máster. O nosso plano é ter, daqui a 10 anos, a melhor zona sul do Brasil no nosso espaço. Tudo está sendo estudado, desde a questão do acesso e da infraestrutura da área até o perfil dos produtos e dos interessados. As áreas mais nobres para a classe A, as mais afastadas, para a classe B”, disse Alexandre Morelli, presidente da construtora Cidade Jardim Engenharia.
Postado por Mariana Mendes Silva em 15/04/2010 às 13:50
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário