segunda-feira, 19 de abril de 2010

PM realiza conscientização ambiental a trabalhadores rurais

Jornal Araxá

Policiais do 5º Pelotão PM do Meio Ambiente e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram na última quinta feira, dia 15, uma atividade de sensibilização e conscientização ambiental a trabalhadores rurais da Fazenda Lagoa da Capa, na zona rural do município de Perdizes/MG, por ocasião do início da colheita da safra de 2010. O evento, considerado um sucesso, contou com a presença de aproximadamente 150 trabalhadores rurais.

De acordo com o comandante Reginaldo Corrêa da Silva um dos objetivos da atividade foi o de levar aos trabalhadores rurais que trabalham em todas as etapas do cultivo da cana-de-açúcar e de grãos a refletirem sobre questões ligadas a preservação do meio ambiente, sustentabilidade e atitudes pessoais que podem e devem ser adotadas para a manutenção do Meio Ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

Outro objetivo, ainda segundo o PM, foi o de levar informações e orientações aos trabalhadores como forma de prevenir o cometimento de infrações e crimes ambientais e conseqüentemente a ação repressiva da polícia militar. “Na ocasião fizemos a apresentação de alguns vídeos, entre eles o de comemoração dos 40 anos do policiamento de Meio Ambiente, o qual demonstra a estrutura da PMMG disponível para a preservação do meio ambiente em Minas Gerais, bem como as principais atividades realizadas pelos policiais militares de Meio Ambiente. Foi feita também uma explanação sobre questões ligadas a pesca, tendo em vista que grande parte dos trabalhadores demonstraram praticar atos de pesca em momentos de folga e aos finais de semana”, declarou.


Postado por Mariana Mendes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário