segunda-feira, 26 de abril de 2010

Polícia Ambiental de Ituiutaba realizou palestra em Cachoeira Dourada

Jornal do Pontal On-line - 24/04/2010

As questões ambientais são tidas atualmente como tema de grande importância em todo o mundo. Nesse contexto foi ministrada na última terça, 20 de Abril, em Cachoeira Dourada-MG, uma palestra em prol do meio ambiente e a segurança no meio rural.

A palestra abordou, temas como: Crimes Ambientais; Reserva Legal; Área de Proteção Permanente (App); licenciamento Ambiental; Poluição Ambiental; Crimes contra a Fauna; Incêndios Florestais e Segurança em Propriedades Agrícolas. E teve como publico alvo os pequenos agricultores do município. Contou com a participação dos senhores vereadores: Arnaldo J. da Silva e Francismar Pereira de Araújo, também com a Polícia Militar e secretárias municipais, Doralice dos Santos Feitosa (Educação) e Aléxia Rosa (Turismo), e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucivaldo Lucas Fernandes. Os palestrantes, 2º tenente Josimar Andrade, sargento Elmar e sargento Wolney ressaltaram a importância do cumprimento das leis de proteção ao meio ambiente antes da realização de qualquer ação ou empreendimento que possam de alguma forma contribuir com a alteração e/ou degradação do meio. “Sem dúvida, a mobilização de pessoas é uma importante ferramenta a favor do desenvolvimento sustentável”, afirmou a engenheira ambiental, Suzana de Lima Ferreira da Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada-MG. Por fim os palestrantes membros da Polícia Ambiental colocaram-se à disposição para orientações, denúncias e maiores esclarecimentos.

Foi informado a todos os presentes na Câmara Municipal, que o Terceiro Pelotão se encontra de portas abertas para sanar qualquer dúvida relativa ao Meio Ambiente, ou seja, antes do produtor iniciar qualquer atividade em sua propriedade, ele pode se dirigir ou ligar para o Pelotão e receberá instruções de como agir, as quais órgãos se dirigir a fim de buscar autorizações, licenciamentos, outorgas, afim de que não exerça sua atividade incorretamente e não seja submetido aos rigores da lei. “Gostaríamos de agradecer ao prefeito de Cachoeira Dourada pelo convite e as condições ao nosso Pelotão para realizar esta importante missão” agradeceu o, 2º tenente Josimar Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário