sexta-feira, 28 de maio de 2010

Crianças vão ao Parque Jacarandá em atividade do projeto ‘Cidadão de Hoje’

Jornal de Uberaba


O Educandário Menino Jesus de Praga realizou ontem mais uma atividade que faz parte do projeto Cidadão de Hoje. Os alunos fizeram uma visita ao bosque Jacarandá durante a manhã, a fim de colocar em prática as ações de cidadania que aprendem em sala de aula.
Cerca de 75 crianças com idade entre 6 e 10 anos participaram do passeio, conheceram o parque ecológico e se encantaram com algumas espécies de animais em extinção, como é o caso da arara azul.
De acordo com a coordenadora da ação, Regina Manhezzo, a iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças para que elas cuidem do meio ambiente por meio de atividades práticas, como a visita ao bosque.
"Estamos preocupados com o destino do nosso meio ambiente e vamos continuar trabalhando com ações como esta ao longo do ano", garante a coordenadora.
Dentro do projeto Cidadão de Hoje há outro que trabalha a criança na educação ambiental, com a finalidade de formar cidadãos conscientes no que diz respeito à preservação da natureza e respeito aos animais.
As educadoras mostraram às crianças alguns animais da fauna brasileira que ainda estão em extinção, sem contar que também ensinaram os malefícios do desmatamento, esclarecendo que ele é prejudicial principalmente aos animais, que acabam ficando sem seu habitat natural.
Além da coordenadora, a irmã Íris Daniela de Castro também acompanhou e ajudou os alunos, orientando-os sobre as espécies de animais e plantas que têm no parque.
"É importante que desde cedo as crianças, pequenos cidadãos, tenham consciência e aprendam a respeitar o meio ambiente, acima de tudo", finaliza Regina Manhezzo.

Serviço - Quem tiver interesse em conhecer os projetos desenvolvidos pelo Educandário Menino Jesus de Praga durante o ano todo, basta comparecer à instituição, localizada na rua Afonso Rato, 1.119.

Nenhum comentário:

Postar um comentário