segunda-feira, 3 de maio de 2010

Moradores reclamam do abandono da preservação no Parque das Américas

Jornal de Uberaba
03/05/2010


Os moradores do bairro Parque das Américas que residem na rua Coronel José Caetano Borges entraram em contato com a equipe de reportagem do JORNAL DE UBERABA na semana passada para contar um problema que vem passando há meses, proveniente de uma área de preservação permanente, localizada no final da via, próxima à Mata do Carrinho.
"Não existem serviços de capina por aqui e essa área abandonada está a cada dia mais suja, sem contar que já foi tomada por animais peçonhentos, água parada e todo tipo de entulho, inclusive colocamos o apelido de 'lixão' ao local", revela Marcelo, morador da rua Arcelino Ferreira de Carvalho, próxima à Coronel José Caetano Borges.
Outro morador, Lúcio Floriano, conta que o problema se torna ainda maior pelo fato de o lixão estar situado muito próximo a uma creche.
"A situação é muito ruim, frequentemente somos surpreendidos com cobras, escorpiões, aranhas e demais bichos que saem do lixão rumo a nossas casas. O pior é imaginar os riscos que as crianças da creche estão correndo ao ficar expostas à sujeira, focos da dengue e bichos", comenta Lúcio, que, assim como outros moradores, espera por providências das autoridades municipais.

Departamento de Postura - De acordo com o diretor do Código Municipal de Postura de Uberaba, Renato Formiga, a Prefeitura Municipal não tem conhecimento sobre todas as áreas de preservação permanente que existem na cidade.
"Por isso é extremamente importante que a própria população denuncie, por meio do telefone 3331-2313, as áreas que estão sujas, com água parada, mato alto, entre outras irregularidades, para que a equipe de fiscalização possa ir até o local fazer a vistoria e providenciar a solução", esclarece o diretor do departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário