terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais um Conselho Municipal toma Posse em Canápolis

Jornal do Pontal

CANÁPOLIS - Ocorreu no dia 6 de maio, na sala de reunião da Prefeitura Municipal de Canápolis, a primeira reunião do CODEMA - Conselho Municipal de Conservação, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.

O CODEMA é um órgão colegiado, autônomo, normativo, deliberativo e consultivo, encarregado de assessorar o Poder Público Municipal em assuntos referentes a proteção, a conservação, a defesa, ao equilíbrio ecológico, a melhoria do meio ambiente e ao combate ás agressões ambientais em toda a área do município.

Com a necessidade de formar uma diretoria, os membros do conselho fizeram suas indicações, a mesma foi eleita e empossada, ficando o seu mandato para um período de dois anos, correspondente de 06 de maio de 2010 a 06 de maio de 2012, ficando assim composta por Presidente: David Gonçalves Pereira, Vice Presidente: Elenir Vieira da Silva, Primeira Secretária: Lilian Oliveira de Paula e Segunda Secretária: Flávia Roberta Souza Santos Menezes.

O Presidente David Gonçalves Pereira, agradeceu a todos os membros a confiança nele depositada e pediu que as reuniões aconteçam com freqüência e que os membros sejam ativos e assíduos, para que esse trabalho tão necessário seja bem realizado.

No momento foram discutidos vários assuntos relacionados ao conselho, onde os conselheiros expuseram suas opiniões sobre diversos casos.

Com a palavra, o responsável local pela COPASA, Marcone Moreira da Silva, comentou sobre a importância do CODEMA para a revitalização e conscientização das populações ribeirinhas sobre a poluição e disse ainda, contar com a ajuda dos membros do conselho para a fiscalização da micro bacia do Córrego do Cerrado.

Por final, o Presidente David Gonçalves, comunicou ao CODEMA que a coleta seletiva voltará a ser feita na cidade, a partir de 02 de junho, e aproveitou para pedir a colaboração de todos os conselheiros para que o novo programa de coleta seletiva possa então funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário