quinta-feira, 3 de junho de 2010

Asfalto chegará até a divisa com SP

Jornal Correio


Ao assinar a ordem de serviços para o início das obras de pavimentação da MG-455 entre Uberlândia e Campo Florido, o governador Antonio Augusto Anastasia disse que o governo de Minas se compromete a estender o asfalto até a ligação com o estado de São Paulo. O governador também anunciou que o estado será parceiro na construção de um segundo viaduto sobre a avenida Rondon Pacheco no cruzamento com a avenida Nicomedes Alves dos Santos. Nesta quinta-feira (3), foi dada a ordem para o início da construção do viaduto no cruzamento das avenidas Rondon com João Naves de Ávila. As obras começam na próxima semana.
Antonio Anastasia passou a tarde e a noite em Uberlândia e sexta-feira participa da inauguração de um supermercado no bairro Custódio Pereira e, em seguida, assiste à primeira partida entre Brasil e Bulgária pela Liga Mundial de Vôlei, no ginásio Sabiazinho.
A pavimentação da MG-455 é a primeira obra de um novo programa estadual de infraestrutura que vai priorizar as ligações regionais. Até Campo Florido são 107 quilômetros. A obra foi dividida em dois lotes. A pavimentação terá início por Uberlândia até o rio Cabaçal, num total de 54,6 quilômetros e um custo de R$ 47 milhões a serem aplicados em um ano. A outra frente de trabalho, de Campo Florido para Uberlândia, deve ter início no segundo semestre, o que depende da licitação, segundo Anastasia. O valor orçado para esse lote é superior a R$ 100 milhões.
A MG-455 se desdobra em outras rodovias, uma até Veríssimo e outra até Pirajuba. “O desdobramento até Veríssimo e a conclusão até Frutal fazem parte de um projeto estruturador maior, que é a infraestrutura para o Triângulo, chamado de nova fronteira agrícola e industrial do estado”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário