quinta-feira, 24 de junho de 2010

Empresa de pré-fritas da cidade fala sobre mau cheiro aos vereadores Desde a implantação foram gastos R$ 5 milhões para resolver o problema só que nad

Jornal Araxá


O Fórum Comunitário desta semana na Câmara Municipal de Araxá foi com representantes da empresa Bem Brasil. Desde a sua instalação na cidade, a empresa é alvo de reclamações. O encontro foi realizado no princípio da semana e contou com as presenças de todos os vereadores.

A empresa é a única industria de pré fritas do Brasil e produz em média 6 mil batatas por hora, gerando 260 empregos diretos. Mas há vários anos (desde sua implantação há 3 anos e meio), é alvo de críticas e reclamações sobre o mau cheiro que é semelhante ao de um chiqueiro.

Os representantes da fábrica foram à Câmara Municipal apresentar o projeto de expansão da unidade de Araxá. Os diretores da Bem Brasil informação que as obras irão gerar mais empregos para a população, e a produção passará para 15 mil batatas por hora.

A após a apresentação do projeto, o inevitável assunto do odor ganhou destaque e quem falou sobre o assunto foi a consultora ambiental da empresa, a bióloga Rosângela Rios.

“Primeiro eu gostaria de esclarecer que odor, toda industria alimentícia têm. É um odor como os laticínios e abatedouros. A fábrica é a primeira no Brasil, então o tratamento ele foi projetado não contemplando a questão do odor. Tampamos a lagoa e hoje já existem equipamentos comprados para otimizar e não ter mais este tipo de problemas. O odor incomoda, nós temos consciência disto, mais não é uma chuva ácida e nem poluição química. Além do mais ele está sendo resolvido”, disse.

Depois de ouvir atentamente todas as explicações dos dirigentes e da bióloga da Bem Brasil, em nome do legislativo o presidente Carlos Roberto Rosa disse: “é preciso avaliar muito bem o assunto antes de uma decisão, mas de qualquer forma a Câmara continuará atenta aos fatos e aos anseios da comunidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário