sábado, 12 de junho de 2010

SAE comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Jornal do Pontal


Alunos participaram de trilha interpretativa e plantio de mudas

Em comemoração ao dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a SAE desenvolveu diversas atividades juntamente com os alunos das Escolas Municipais CIME Tancredo, CIME Sarah Féres e Hugo de Oliveira, que participam este ano do Projeto Escolas do Cerrado, com o compromisso de somar forças para a defesa e preservação do bioma cerrado.

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho alunos e equipe SAE realizaram trilha interpretativa às margens do Ribeirão São Lourenço e em área de mata nativa, para identificar elementos que compõem os recursos naturais do cerrado e das matas ciliares (Área de Preservação Permanente) e, acima de tudo, despertar nos alunos o interesse pela preservação do cerrado.

Ao final da trilha as crianças realizaram o plantio de mudas de espécies nativas do cerrado, totalizando mais de 50 exemplares, dentre eles ipê, jacarandá-mirim, barú e aroeira. De acordo com Letícia, aluna do CIME Tancredo, “participar da trilha mostrou a importância de preservar a natureza”.

Mais de 90 crianças puderam vivenciar na prática a importância da contribuição que cada um pode dar para conservar tão rica biodiversidade, que é o cerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário