quinta-feira, 17 de junho de 2010

Parque do goiabal será reativado

Jornal do Pontal


Dando continuidade aos projetos da administração pública, o prefeito Luiz Pedro solicitou ao secretário de Planejamento, Joseph Tannous, que faça estudos para reativar o Parque do Goiabal.

O prefeito também gostaria que a parceria da prefeitura com a Universidade Federal de Uberlândia, Campos do Pontal, fosse reafirmada, para preservar a reserva florestal do parque e transformá-lo em área de lazer e entretenimento para a população.

Para Luiz Pedro, o Parque do Goiabal é uma questão relevante. O prefeito visitou o local por duas vezes acompanhado pelo secretário de Planejamento e já tomou algumas medidas para reativar o parque, como a contratação de um vigilante. A prefeitura também firmou parceria com a construtora Realiza para reformas internas. Atualmente, a prefeitura já conversa com o comando da Polícia Militar, para garantir a segurança dos visitantes.

Dentre os planos de reestruturação do Parque do Goiabal, figuram a melhoria das trilhas de caminhada, da entrada, da área de churrasqueiras e a reabertura do zoológico, para que as crianças tenham contato com os animais da fauna brasileira. Um trabalho de catalogação das espécies nativas, e a colocação de placas indicativas também fazem parte do plano de reestruturação do parque.

“É um trabalho de longo prazo que vamos realizar, procurando principalmente a preservação do meio ambiente”, disse o prefeito Luiz Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário