segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fundação Maçônica de Araxá promove semana do Meio Ambiente Evento deverá fazer parte do calendário da Fundação Maçônica de Araxá

Jornal Araxá


Com intuito de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Maçônica de Araxá, entidade formada pelas Lojas Maçônicas da cidade, promoveu entre os dias 29 de maio e 02 de junho, um evento com a finalidade de conscientizar a comunidade a respeito da importância de boas ações para o Meio Ambiente.

No dia 29 de maio de 2010 ocorreu a abertura do evento. O presidente da Fundação Maçônica de Araxá, engenheiro Júlio Cesar da Silva, fez uso da palavra e declarou o evento aberto. O tenente Reginaldo Corrêa Silva, Comandante do 5º Pelotão do Meio Ambiente, fez uso da palavra e ressaltou problemas em geral do Meio Ambiente em nossa região e no Planeta de uma forma geral. O Dr. Marcio Pereira de Oliveira, promotor curador do Meio Ambiente, informou quão importante são eventos como este para conscientização da comunidade. Para encerrar as solenidades, o professor e maçom Carlos Alberto da Luz abordou uma palestra sobre o tema "Amazônia".

A cerimônia de abertura do evento foi encerrada e em seguida mudas de árvores foram plantadas ao longo do Bosque das Acácias (sede da Fundação Maçônica de Araxá). Várias autoridades presentes, representantes de instituições da cidade e demais pessoas que prestigiaram a abertura foram os responsáveis pelo plantio das árvores.

Ao longo da semana passaram aproximadamente 500 pessoas pela sede do evento, entre elas alunos de escolas da cidade, professores, educadores, membros da sociedade e da Maçonaria. O psicólogo Homero Faria e as biólogas Sabrina Caetano e Lislen Goulart abordaram voluntariamente aulas educativas e dinâmicas para os alunos de várias escolas da cidade tratando o tema Meio Ambiente. Todas as escolas que compareceram ao evento fizeram plantio de mudas de árvore ao longo do Bosque, totalizando 300 novas árvores em Araxá.

A Fundação Maçônica de Araxá tem objetivo de registrar evento do Meio Ambiente em seu calendário para que aconteça todos os anos e pretende expandir as ações para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário