sexta-feira, 4 de junho de 2010

Distrito Industrial III

Jornal do Pontal


Um lixão a céu aberto, onde inescrupulosos jogam lixo e resto de construção sem a menor consciência de preservação ambiental

O Distrito Industrial III é alvo da ação inescrupulosa de pessoas que não têm e nem valorizam a consciência de preservação ambiental. A área pública, que pode ainda ser muito importante para projetos do município, agora está sendo transformada em um lixão a céu aberto, sem o menor cuidado.

Em plena semana do meio ambiente, as pessoas que estão jogando lixo e resto de construção no local, dando uma péssima visão para quem chega à cidade, afinal o Distrito Industrial III fica localizado perto ao Posto do Décio, BR-365, na saída para a cidade de Santa Vitória. O que vem ocorrendo é um desrespeito a tudo que hoje as autoridades preconizam como fundamental para o desenvolvimento de uma cidade sustentável.

O lixo contamina a tudo. Danifica o solo, plantas e animais. No final da escola, contamina o homem.

O Jornal do Pontal resolveu tocar no assunto para alertar a todos, comunidade, autoridades e todas as entidades locais sobre o que vem ocorrendo, para que todos possam juntos encontrar uma solução.

O vereador Gilvan Macedo até teve a idéia de se criar uma usina de reciclagem de resíduos de construção no local. A verba necessária seria de aproximadamente R$ 5 milhões, mas isso parece que ficará no papel por uma série de questões.

Como já existe em outros locais, o aproveitamento desses resíduos por meio desse tipo de projeto contribui na fabricação de bloquetes, tijolos e mesmo material para fabricação de casas para a população de baixa renda. No entanto, está-se amontoando lixo, sem função, sem aproveitamento técnico devido e trazendo uma má aparência para a cidade.

A pergunta que não quer calar: E o frigorífico???

Nenhum comentário:

Postar um comentário