terça-feira, 27 de julho de 2010

Secretarias visitam Araxá para conhecer projeto

Jornal de Uberaba


A Prefeitura Municipal de Uberaba, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), Secretaria de Educação e Cultura (Semec), Secretaria de Infraestrutura (Semie) e Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), promoveram ontem visita técnica à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), na cidade de Araxá-MG.
Conforme o engenheiro agrônomo e diretor de Recursos Ambientais da Semat, José Sidney da Silva, a visita teve como objetivo conhecer o Programa de Educação Ambiental da CBMM "Projeto Biodiversidade do Cerrado". "O projeto, que é integrado por um criadouro de animais silvestres regularizado pelo Ibama, tem como missão conservar por meio de um viveiro de mudas visando a preservação ambiental, onde são desenvolvidas diversas atividades de educação ambiental para funcionários e visitantes. Esta visita à CBMM será uma troca mútua de conhecimentos nas áreas de educação, e do desenvolvimento social e ambiental para toda a equipe", diz.

Escola - José Sidney conta ainda que a Prefeitura Municipal de Uberaba está reestruturando a Escola José Geraldo Guimarães, localizada no bairro Pacaembu. Segundo o engenheiro, com a revitalização a escola se tornará a primeira instituição ecológica de Uberaba. "Chamada de Jacques Cousteau, a inauguração da escola ecológica será no dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore. (SN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário